sexta-feira, 26 de abril de 2013

Os novos veículos


           Com a velocidade e facilidade de nos comunicarmos nos dias de hoje, as redes sociais tem se tornado algo popular. Algumas empresas acharam oportunidade em se apropriar dessas ferramentas para ficarem mais próximas dos seus públicos. Mas será que essas ferramentas foram feitas apenas para a divulgação da imagem e uma forma de entender a opinião pública? Essas ferramentas devem ser voltadas apenas para o público externo?
Mais uma vez reforçamos a ideia de que a comunicação interna não é menos importante que a externa, temos que cuidar do ambiente de trabalho e de quem forma a organização. Para manter os colaboradores informados sobre os acontecimentos, sempre utilizamos veículos internos como jornal mural, e-mail, revistas internas, boletim eletrônico e intranet. A utilização das redes sociais já tem se tornado comum para informar e se aproximar dos colaboradores, porém deve ser utilizado com cuidado para que não caia no óbvio. As organizações devem ver as redes sociais como ferramenta interativa, informar as próximas campanhas, prêmios e acontecimentos em geral.
Um exemplo das várias redes sociais do momento é o facebook, que pode ajudar a manter os colaboradores por dentro dos eventos realizados. O twitter como maneira de mensagens curtas para interagir, tirar dúvidas, dar opiniões de maneira descontraída e até mesmo pequenos comunicados. O linkedin pode trazer informações da carreira profissional das pessoas com quem você convive no ambiente de trabalho.
É preciso sempre inovar a maneira como você se comunica com seu público interno, aproveitar as novidades para que eles se sintam parte da organização, tomando os devidos cuidados para que a mensagem seja passada corretamente. As novidades não ficam apenas nas redes sociais, existe também um serviço de SMS para empresas, basicamente o System SMS é um sistema online completo e flexível que permite enviar e receber mensagens SMS para grandes e pequenos volumes. Para entender melhor sobre o sistema, acesse o link que conta um pouco sobre a empresa que implantou o System SMS:

Acompanhar as tendências na era digital é necessário, mas mantendo os devidos cuidados para mapear seus públicos e as necessidades deles. Saber utilizar as ferramentas certas com os públicos certos evita que haja perda da informação ou o risco da mensagem não ser recebida como deveria.

Por: Luana Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário